fbpx

Rede PraJá é destaque de Inovação e Tecnologia na Massa News – Aplicativo ajuda a acelerar pequenos negócios em Curitiba e região

Segundo dados divulgados pelo IBGE logo na virada do ano, o desemprego teve queda de 0,6%, fechando em 12% em 2017. Essa queda foi puxada, principalmente, pelo aumento do emprego informal. Em todo o país são 23 milhões de pessoas que atuam na informalidade, dando um “jeitinho” enquanto o emprego formal no país não volta a crescer. Pensando em otimizar e ajudar a alavancar esse tipo de negócio é que foi criada a Rede PraJá. Uma plataforma online que conecta prestadores de serviços e clientes de forma facilitada por meio de geolocalização.

“Entendemos que, devido à crise que o país está passando, aumentam as ofertas de serviços informais para garantir o sustento da família e o número de pessoas querendo fazer um dinheiro extra no fim do mês. Porém, muitos desses fornecedores acabam se limitando aos seus contatos e indicações pontuais. A Rede PraJá nasceu justamente para facilitar e gerar demanda. Encontramos na geolocalização a forma mais eficaz de atender o cliente”, conta Jaiton Passos, CEO da Rede PraJá, que por muito tempo atuou como “marido de aluguel” e de sua experiência idealizou a Rede PraJá ao lado do sócio Marcelo Prestes.

Lançado em outubro de 2017, a Rede PraJá já teve um crescimento de mais de 500% no número de prestadores de serviços cadastrados e de 300% de clientes, com sucesso de resultado entre seus usuários. A maior busca registrada é por serviços de eletricista 40%, pintores 36% e encanadores 31%. Sendo que a plataforma oferece mais de 200 tipos de serviço.

60% das pessoas não sabe indicar um fornecedor
Como o próprio nome do aplicativo já sugere, a proposta é que o cliente encontre de forma rápida ou “pra já” o serviço emergencial que procura. Um cano estourado, uma diarista, um adestrador, um problema na instalação elétrica ou mesmo um problema mecânico no carro muitas vezes não podem esperar. “Na nossa pesquisa de mercado descobrimos que 60% das pessoas não sabem indicar um bom prestador de serviços. Quando pensamos que é de forma emergencial, é mais difícil ainda que aquele fornecedor indicado esteja disponível”, comenta.

Por esse motivo a ideia da geolocalização da Rede PraJá é tão eficaz. Ao acessar a plataforma, o cliente filtra pelo serviço desejado e o seu pedido é encaminhado para prestadores disponíveis próximos a ele, o cliente define se é atendimento de forma PraJá (emergencial), para 24h ou para 1 ou 2 dias.

Como funciona a Rede PraJá?
Tanto o prestador de serviço, quanto o cliente precisam baixar o aplicativo para se cadastrar. O cliente ainda pode pelo site redepraja.com iniciar o processo de busca para então concluir pelo aplicativo. Há mais de 200 serviços disponíveis para casa, empresa, você, automóvel, condomínio e pet.

Para o cliente: Após o cadastro feito, ao selecionar a especialidade desejada, poderá ser definida a urgência do atendimento, forma de pagamento e ainda detalhes do serviço podendo incluir fotos para facilitar na elaboração do orçamento. Assim, é enviada a solicitação aos prestadores disponíveis próximos à localização solicitada. À medida que os prestadores aceitam o serviço, aparece a foto de perfil e o card do prestador de serviço com informações como distância, especialidades adicionais, avaliações de outros usuários, se aceita cartão ou dinheiro, entre outros. Tudo é feito dentro do aplicativo, há disponibilidade de serviços “pra já”, no mesmo dia e ainda com opção de atendimento em até dois dias. Não há custo ao cliente da plataforma.

Para o prestador: Após criar a conta na plataforma Rede PraJá, o prestador deve selecionar as especialidades a que se enquadra e cadastrar todos os dados solicitados. Ao clique de um botão o fornecedor é encontrado pelo cliente, uma oportunidade de acelerar o próprio negócio. São mais de 200 especialidades, desde serviços práticos domiciliares até aulas, serviços de beleza, mecânicos e para profissionais liberais das mais diversas áreas. No aplicativo pode-se escolher o horário de disponibilidade para o trabalho, criando independência ou mesmo uma renda extra. O valor da mensalidade é de R$ 30,00 e novos prestadores começam a pagar após 30 dias.

Fornecedor e cliente verificado
A Rede PraJá oferece aos prestadores um selo de verificação. Para isso o prestador do serviço deve enviar uma série de informações e documentos para análise e validação de qualidade e segurança. Este processo é uma forma de gerar mais confiabilidade para os clientes que solicitam os serviços e manter prestadores qualificados na base da Rede PraJá.

Mesmo com todo esse cuidado, ao final de cada atendimento, é solicitada aos clientes a avaliação do serviço prestado, bem como o prestador também avalia o cliente.

Serviço

Como baixar: para conhecer mais acesse o site www.redepraja.com. O aplicativo está disponível na Apple Store e também na Play Store.

bit.ly/2Dun31C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *